Buscar
  • Redação Nova Coari FM

Calendário Aux. Emergencial dos meses de novembro e dezembro.

Caixa Divulga calendário de Pagamento do Bolsa Família e Auxilio Emergencial.

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nessa segunda-feira, os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família e Auxílio Emergencial, cujo o número do NIS começa com o número 0 (zero). Segundo a Caixa esta é a terceira parcela do auxílio residual dos beneficiários do Bolsa Família. Cerca de 16 milhões de beneficiários estão aptos a receberem esta parcela, que começou a ser paga em novembro e que terá seu termino em dezembro, quando a agências estarão liberadas a partir do dia 10 a pagarem a quarta e ultima parcela, dando fim o termino do auxílio emergencial, que começou no mês de Abril, para ajudarem na renda das famílias de baixa renda e desempregadas no período da pandemia do Corona Vírus (SARS Covid-19). No período do pagamento das cinco primeira parcelas o auxílio emergencial foi suspenso, tendo seu retorno logo após a Caixa Econômica Federal constatar fraudes no repasse do dinheiro, mais que com a ajuda do DATAPREV as contas foram liberadas novamente para repasse as famílias cadastradas no sistema. Após o pagamento das cinco primeiras parcelas, o auxílio residual ficou fixado no valor de R$:300,00 (trezentos reais), divididas em 4 parcelas. Mas em Novembro a Caixa Econômica Federal divulgou em nota do seu presidente o senhor Pedro Duarte Guimarães, que as parcelas do auxilio residual seriam todas pagas até o fim de Dezembro, em saques de até 2 parcelas simultâneas, sendo uma no final de novembro, ou duas no começo de Dezembro, e as demais no decorrer do ultimo mês do ano de 2020 seguindo o mesmo critério das duas anteriores.


Veja aqui as datas do calendário do mês de Novembro e Dezembro.

Calendário de pagamento do mês de novembro


Pagamentos do mês de novembro, 3ª parcela do auxílio residual, iniciaram na terça-feira (17), confira o calendário:


17/11 - Número final do NIS 1 ✔

18/11 - Número final do NIS 2 ✔

19/11 - Número final do NIS 3 ✔

20/11 - Número final do NIS 4 ✔

23/11 - Número final do NIS 5 ✔

24/11 - Número final do NIS 6 ✔

25/11 - Número final do NIS 7 ✔

26/11 - Número final do NIS 8 ✔

27/11 - Número final do NIS 9 ✔

30/11 - Número final do NIS 0 - em aberto.


Pagamentos do mês de dezembro, ou seja, da 4ª e última parcela do auxílio residual começam dia 10 dezembro, confira o calendário:

10/12 - Número final do NIS 1 - em aberto

11/12 - Número final do NIS 2 - em aberto

14/12 - Número final do NIS 3 - em aberto

15/12 - Número final do NIS 4 - em aberto

16/12 - Número final do NIS 5 - em aberto

17/12 - Número final do NIS 6 - em aberto

18/12 - Número final do NIS 7 - em aberto

21/12 - Número final do NIS 8 - em aberto

22/12 - Número final do NIS 9 - em aberto

23/12 - Número final do NIS 0 - em aberto

Os demais beneficiários do auxilio residual que não fazem parte do Bolsa família a Caixa Econômica Federal está pagando parcelas anteriores, no ciclo de seis parcelas até o fim de dezembro. A Caixa Econômica Federal informou também que cerca de 170 mil cadastros que recorreram por conta de suas situações consideradas irregulares e que somente agora em novembro ficaram aptas a receberem o auxílio emergencial, que os mesmos começarão a receber a partir de 17 de novembro, seguindo o ciclo de pagamento dos outros beneficiários que passaram no sistema DATAPREV no começo do programa de auxilio de renda. Esses beneficiários terão até fevereiro ou março pra receberem todas as parcelas, ainda não divulgada pela Caixa até o fechamento desta matéria. Consulte aqui sua situação nos sites abaixo: SITE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL; SITE DO DATAPREV; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

35 visualizações1 comentário