Buscar
  • Redação Nova Coari FM

Davi Almeida é eleito prefeito de Manaus.

Atualizado: 30 de Nov de 2020

Domingo 29 de Setembro de 2020.

Com 100% das urnas apuradas o candidato do partido Avante, David Almeida venceu as eleições para o pleito municipal que se dará início a partir de 1º de Janeiro de 2021 pela coligação Avante Manaus (Avante, PTC, PV, PMB, PRTB, PROS e DEM).


Com 466.970 (51,27%) votos, contra 443.747 (48,73%) votos do seu concorrente Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida se elege pela primeira vez prefeito da capital amazonense.


CARREIRA POLÍTICA.

Mesmo estreando na corrida pela prefeitura neste ano, o candidato já acumulava três mandatos de deputado estadual. Seu primeiro mandato como político do legislativo amazonense foi conquistado em 2006 tendo sequência em 2010 na sua reeleição e 2014. Em 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) em eleição realizada, onde obteve 17 votos favoráveis. Com a cassação do então governador do estado José Melo, David Almeida assumiu interinamente a cadeira de governador até o final daquele mandato.

COMEMORAÇÃO ATÍPICA.

Um mix de alegria e tristeza, assim foi a comemoração da vitória do eleito David Almeida, segundo pessoas próxima da família do candidato, David se emocionou bastante quando cerca de 96% já davam sua vitória como certa. Segundo amigos e correligionários David dedicou a vitória a sua mãe que na tarde do sábado (28.11) havia perdido a vida em decorrência das complicações da COVID-19. Pelo o acontecido David Almeida não participou do debate que aconteceria ontem na TV Amazonas. Em nota nas suas redes sociais o candidato agradeceu ao público e amigos pelas orações e apoio e dedicou em uma live, sua vitória a dona ROSA - “Decido esta vitória à minha Rosa (Almeida). A nossa Rosa, o nosso amor, minha mãe. Estamos vivendo um misto de alegria, felicidade, luto e dor aqui em casa."


PROMESSAS DE CAMPANHA.

Em comemoração o prefeito eleito David Almeida disse em sua live que fará um governo responsável, com seriedade e que de hoje em diante será prefeito de todos os manauaras e não somente de seu eleitorado. Nesse momento David anunciou o nome de Luiz Gonzaga Campos de Souza para a Secretaria Municipal da Fazenda na gestão que dará início no primeiro dia de 2021. Enquanto isso na zona norte de Manaus o seu vice Marcos Rota e políticos que apoiaram a chapa vencedora, comemoravam com os eleitores. Em entrevista coletiva o vice prefeito ressaltou a importância de dar seguimento a obras que estão em andamento e que são importante para a cidade de Manaus, falou também sobre a ausência do amigo eleito no evento.


  • NOTA DE AGRADECIMENTO Logo após confirmação da vitória de seu concorrente pelo TSE, Amazonino Mendes agradeceu em nota oficial aos seus eleitores, cerca de 440 mil votos, e parabenizou o vencedor do pleito David Almeida. Desejando-lhe lucidez e pedindo para que o mesmo trabalhe pelo povo de Manaus. Pediu para que os mesmos tenham tranquilidade e gerem mais perspectiva de progresso durante a nova gestão do novo prefeito eleito. Resultados das eleições em Coari: Para prefeito. Para Vereadores.

39 visualizações2 comentários